Centro de Letras e Artes - Programa de Pos-graduação em Teatro
51 f. + anexos
Este trabalho tem como objeto de estudo o teatro de Samuel Beckett e a sua particular forma de notação, com a qual o autor consegue, com suas variações rítmicas, fixar uma estrutura cênica autônoma determinada, cujos princípios e valores devem ser procurados antes de tudo na cena. Para tal propósito, sendo de caráter prático o maior interesse da pesquisa, configurou-se como a melhor opçao de trabalho a montagem de um texto do autor, tendo sido escolhida a peça Dias Felizes, por sua concisão e rigor notariais. A par da montagem, encontra-se uma reflexão sobre a recepção da obra de Beckett no Brasil, como uma determinada leitura, feita a partir das originais concepções de Martin Esslin sobre Beckett e outros autores do século XX, pautou a maneira como os encardenadores, atores e críticos e público viram o teatro beckettiano. E de como tais reflexões, difundidas a partir do jornalismo teatral, continuam até hoje a direcionar o olhar e vedar o verdadeiro acesso â obra de teatro de Samuel Beckett.
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