Projeto voltado para o estudo do desenvolvimento psicossocial da criança da Educação infantil da escola pública, na tentativa de analisar como o teatro pode oferecer situações estimulativas para a realização de atividades escolares. Essa proposta busca entendimento sobre o teatro na educação a partir de uma reflexão sobre as interações existentes entre o jogo dramático e o jogo teatral, bem como sobre a contribuição desses jogos na vida escolar da criança que constantemente é colocada em situações de aprendizagem e desafiada a resolver questões que exigem certo grau de dificuldade. Assim sendo, este estudo tem por objetivo analisar de que forma o teatro, no contexto escolar, poderá possibilitar a superação dessas dificuldades. O referencial que fundamentará este trabalho recairá nas perspectivas teórico-metodológicas e privilegiará uma discussão com os autores que investigaram essa questão, tais como Spolin, Ryngaert e Koudela, dentre outros.
Atenção! Este site não hospeda os textos integrais dos registros bibliográficos aqui referenciados. Para alguns deles, no entanto, acrescentamos a opção "Visualizar/Download", que remete aos sites oficiais em que eles estão disponibilizados. Além disso, a seção "Links para publicações online ou sites especializados" dá acesso a sistemas de buscas complementares a este banco de dados.