O objeto de estudo desta tese reporta-se a uma questa?o comum a diversos cursos de licenciatura em Teatro: a preocupac?a?o com os percursos formativos dos futuros professores de Teatro. O campo de ana?lise e? o curri?culo do Curso de Teatro-Licenciatura, Instituto de Cultura e Arte (ICA), Universidade Federal do Ceara? (UFC). Inferiu-se que a identidade profissional dos discentes e? construi?da a partir dos sentidos que atrave?s de suas experie?ncias eles atribuem a? proposta pedago?gica do curso. Desta forma, a questa?o que se busca responder e? como eles avaliam esta proposta pedago?gica a partir da relac?a?o que estabelecem entre ela e o perfil do egresso, o artista-pesquisador-docente. O foco desta pesquisa e?, portanto, o que se pode considerar como curri?culo com quem, ou seja, o perscrutar de um curri?culo atrave?s da compreensa?o de quem o afeta e e? afetado por ele. O conceito e a ana?lise do curri?culo sa?o construi?dos em dia?logo com os discentes por meio de entrevistas, questiona?rios, cartas, projetos de cenas e relato?rios por eles elaborados em diversas etapas de sua formac?a?o. Conclui-se que, no que diz respeito a? relac?a?o entre o curri?culo e o perfil do egresso, a cri?tica do discente e o desafio dos agentes curriculares recaem sobre as disciplinas que necessitam estabelecer maior ligac?a?o entre si, a fim de prepararem, cada uma em sua especificidade mas de maneira integrada, um profissional plural. Neste caso, a interdisciplinaridade pode se apresentar como uma alternativa possi?vel para suscitar experie?ncias que sejam capazes de agregar a arte, a pesquisa e a doce?ncia.